Acho improvável que os políticos que têm se manifestado com certas críticas a respeito da criação da NAV Brasil se dêem ao trabalho ou mesmo tomem conhecimento da existência destes comentários que aqui faço, para registro de quem se interessar.
Refiro-me as reiteradas associações entre a NAV Brasil e os gastos de recursos públicos, provenientes de impostos, para custeá-la: TRATA-SE DE UMA FALÁCIA! Basta ver a postagem anterior, neste Blog, sobre o que está registrado nas páginas do Comando da Aeronáutica.
O que consta da farta documentação de acesso público é que a NAV Brasil será custeada pelas tarifas de navegação aérea, pagas pelos usuários do transporte aéreo e, portanto, não há qualquer indicação de uso provenientes dos nossos impostos. Em outras palavras, será empresa não dependente dos recursos do Tesouro.
Outro ponto sobre o qual alguns políticos bradam diz respeito à tese de que não deveria haver estatais e que todas deveriam ser privatizadas.
Que eu saiba, e peço que me corrijam por favor, se eu estiver enganado, não há, no mundo, um País que tenha privatizado todos os serviços públicos.
Assim, por decisão governamental, que antecede o atual governo, mas por este corroborada, a NAV Brasil está sendo criada para preservar um serviço público que não convém que seja privatizado, por razões estratégicas e de interesse da segurança nacionais.
Entendo as posturas programáticas de alguns partidos, embora com elas não simpatize, porém, a bem da verdade dos fatos, a NAV Brasil irá, inclusive, contribuir para que prossiga o programa de concessões aeroportuárias de alguns aeroportos da Infraero à iniciativa privada.
Em tempos que tantos falam sobre a propagação de "fake news", as declarações de alguns "políticos" causa espécie, tamanha a falta de compromisso com a verdade dos fatos.
sábado, 2 de janeiro de 2021
Corrigindo as declarações de alguns políticos sobre a NAV Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários serão postados, excentuando-se: aqueles que não tenham a identificação do autor; os que contenham palavras chulas; comentários que contenham ofensas; aqueles que incitem preconceitos de qualquer natureza; ou os que não respeitem a livre manifestação de idéias.